Mais de 200 garotos participaram da pré-peneira do Vasco-RJ em Chapadinha(MA)
terça-feira, 20 de agosto de 2013
Seletiva foi realizada nos dias 16 e 17, no estádio Lucídio Frazão.
Aprovados participarão de peneira em outubro em Brejo, com presença de Mauro Galvão, do Vasco.
Por William Fernandes - terça, 20 de agosto de 2013
Chapadinha - Na sexta e sábado da semana passada, o estádio Lucídio Frazão, em Chapadinha, recebeu mais de 200 garotos com idades entre 10 e 18 anos, para participarem da pré-peneira do Vasco da Gama-RJ, que selecionou vários deles para a peneira que será realizada em Brejo(MA).
Participaram garotos de Chapadinha e de outras cidades, como Vargem Grande e Nina Rodrigues. Estiveram acompanhando a seleção os representantes do Vasco no MA, Wellington Barros, da WBS Tigre e Jaílson Lisboa, da AESPI (Brejo) e o observador da WBS Tigre, Cristiano.
Estiveram presentes o secretário de esporte de Chapadinha, Tôta e o presidente da Liga Esportiva de Chapadinha – LEC, Leônidas Fonsêca.
Wellington parabenizou a garotada e disse que Chapadinha e região têm muitos garotos talentosos e a cidade já merece implantar um núcleo do Vasco. “Aqui em Chapadinha foi um dos lugares mais fáceis de selecionar garotos, porque há um grande número de meninos que sabem jogar. Chapadinha deve levar um número maior de garotos para as fases seguintes. Parabéns aos garotos e aos que trabalham com eles”, disse.
Cristiano, que já trabalhou no Galo da Chapada, falou da satisfação de retornar à cidade e rever os amigos e lembrou que foi em Chapadinha que teve seu início na carreira como preparador físico, mas lamentou ver o estádio em péssimas condições.
“Chapadinha já teve um dos melhores gramados do Maranhão. Dá pena vê-lo assim, mas acredito que a prefeita vai resolver este problema, porque aqui tem muitos bons jogadores. Fui campeão piauiense pelo Comercial de Campo Maior com sete jogadores que haviam trabalhado comigo no Chapadinha FC.”, disse Cristiano.
Jaílson agradeceu a acolhida que sua equipe teve em Chapadinha, principalmente ao Miguel pelo apoio e aos pais dos garotos que acreditaram na seriedade do trabalho. Ele disse que a estrutura da garotada aqui é outra, pelo fato de a cidade já ter tido um time profissional, mas fez questão de lembrar que as fases seguintes das peneiras serão mais difíceis e citou o exemplo da peneira final no núcleo de Água Branca-PI, “Aqui as portas são maiores, mas lá na frente se fecham. Lá em Água Branca, dos quase 1.500 garotos, apenas três passaram. Futebol não é só entrar em campo e jogar, é necessário dedicação e muito treinamento”.
O secretário de esportes, Tôta, colocou-se à disposição para colaborar com as peneiras realizadas na cidade e disse que vai levar à prefeita Belezinha a proposta para a implantação de um núcleo do Vasco na cidade. Quanto ao estádio, ele disse que a prefeitura já está em busca de recursos juntos aos governos estadual e federal para a completa recuperação da praça esportiva, que pode acontecer até meados do ano que vem.
Miguel Neto agradeceu aos representantes do Vasco pela escolha da Despertar Talentos como parceira neste trabalho em Chapadinha e se dispôs a ser um dos representantes do clube na Região.
O presidente da LEC, Fonsêca, parabenizou a garotada que fez bonito na peneira e disse que o esporte amador precisa de mais incentivo do poder público, pois em Chapadinha existem muitos atletas talentosos, que podem ter um futuro promissor no futebol.
Os garotos que foram selecionados nas peneiras de Chapadinha irão participar da peneira em Brejo, em outubro, que contará com a participação de garotos selecionados em pré-peneiras de outras cidades da Região e terá a presença do coordenador das categorias de base do Vasco da Gama, Mauro Galvão e de outros representantes do clube cruz-maltino.
O RESULTADO DA SELEÇÃO FEITA EM CHAPADINHA E OUTRAS CIDADES SERÁ DIVULGADO NAS PRÓXIMAS HORAS
.
.
Nenhum comentário:
Postar um comentário